Seguidores

sábado, 16 de setembro de 2017

Porque o som não se propaga no espaço???



O SOM SE PROPAGA NO ESPAÇO?


 

Quem nunca assistiu Star Wars e ficou indignado escutando todas aquelas explosões no espaço? Bem, aqui explicarei por que o som não se propaga no vácuo.


Vejamos, para que possamos entender isso de uma forma adequada, precisamos saber que o som é uma onda mecânica, por isso temos que conhecer uma pouco mais sobre esse tipo de onda.

As ondas mecânicas São perturbações que precisam de um meio material elástico para se propagarem, e através desse meio transporta energia e quantidade de movimento. Como exemplo de ondas mecânicas temos ondas em cordas e o Som. Para os seres humanos a percepção de uma onda sonora depende, basicamente da freqüência e da intensidade do som essa ondas são produzidas por corpos oscilantes. O ouvido humano só é capaz de perceber ondas sonoras entre 20 Hz e 20.000 Hz.


Bem, visto isso, devemos imaginar o espaço, não há material elástico que possa propagar as ondas sonoras, sendo assim, não existe som.


Existem também outro tipo de onda, chama de eletromagnética, que não precisa de um matéria elástico para se propagar, como a luz de uma lâmpada fluorecente, por exemplo.





Fonte
Curta Nossa Página no Facebook
Sua partilha é muito importante e nos ajuda a continuar criando conteúdo. COMPARTILHE! Clica logo ali mais abaixo. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...