Seguidores

sábado, 23 de setembro de 2017

'Estou convencido de que precisamos deixar a Terra', diz Stephen Hawking

Para o físico britânico, a humanidade tem que voltar à Lua em 2020




(FOTO: REPRODUÇÃO)
No início de 2017,Stephen Hawking disse em documentário da BBC que temos que deixar a Terra em cem anos, o que tirou 900 anos da previsão inicial do físico: em novembro de 2016, ele havia dito que tínhamos mil para deixar o planeta azul.

Em evento recente na Noruega, Hawking reiterou a ideia dizendo que está convencido de que os humanos precisam deixar a Terra. “Não temos mais espaço e os únicos lugares para irmos são outros planetas. É o momento de explorarmos outros sistemas solares. Nos espalharmos talvez seja a única coisa que nos salve de nós mesmos”, disse Hawking.

Mais especificamente, o especialista disse que devemos programar outra ida à Lua em 2020 e trabalhar para construir uma base lunar nos próximos 30 anos. Segundo ele, esses projetos podem ajudar a mandar humanos para Marte já em 2025. “Um novo programa espacial animaria [os jovens] e estimularia interesse em outras áreas, como astrofísica e cosmologia.”


O britânico, contudo, não negou a importância de continuar protegendo a Terra. “Não estou negando a importância de lutar contra as mudanças climáticas e o aquecimento global, como Donald Trump, que deve ter tomado a decisão mais séria e errada sobre o assunto que o mundo já viu”, ressaltou, em referência à saída dos Estados Unidos do Acordo de Paris.






Fonte
Curta Nossa Página no Facebook
Sua partilha é muito importante e nos ajuda a continuar criando conteúdo. COMPARTILHE! Clica logo ali mais abaixo. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...