Seguidores

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

A verdadeira diferença entre um psicopata, um sociopata e um narcisista

Quer se trate de um psicopata, sociopata ou narcisista, todos poderiam ser extremamente charmosos e egoístas também.


As pessoas com personalidades frenéticas são muitas vezes dúvidas de sociopatas, psicopatas ou narcisistas.

No entanto, algumas de suas principais características podem ajudá-lo a diferenciar entre eles. Normalmente, essas pessoas afetam negativamente a sociedade, são anti-sociais e não mostram empatia por ninguém.


Um  psicopata, como discutido acima, muitas vezes tem uma personalidade encantadora, não tem medo de ninguém e emana um maravilhoso nível de confiança. Normalmente, e paradoxalmente, essas pessoas têm excelentes QIs e qualificações educacionais. Eles também têm trabalhos notáveis. Mas, seu encanto é nada menos que uma máscara de normalidade. Atrás dessa máscara, você nunca sabe, pode residir em uma personalidade precária.

Eles podem facilmente enganar os outros para fazê-los acreditar que são completamente normais. Os especialistas afirmam que seu comportamento ou condição é resultado do subdesenvolvimento das partes do cérebro que controlam o impulso e as emoções.


Um  sociopata  pode ser descrito como uma pessoa que permanece nervosa e é vulnerável a ficar irritada com muita facilidade. Essas pessoas são anti-sociais e muitas vezes não são educadas, vivendo nas bordas da sociedade. Eles podem ser chamados de abstêmios que são percebidos como pessoas perturbadas por outros. Um crime por essas pessoas geralmente será instantâneo e não planejado.

Quando você fala sobre o  narcisista, essas pessoas são extremamente egoístas e vazias por dentro. A vaidade e a pomposidade são certos traços inatos dessas personalidades. O conceito de narcisismo tem uma história interessante por trás disso, que diz que um jovem grego chamado Narciso uma vez se apaixonou por sua sombra em uma piscina. Enquanto ele olhava para ele, ele caiu e se afogou. Sinais como falta de empatia, vergonha elevada e hipersensibilidade ajudam a identificar um narcisista.

Qual a diferença entre psicopata, sociopata e narcisista?

Embora, não haja grande diferença nos três tipos de personalidades, suas atitudes podem mostrar uma pequena diferença. Os psicopatas geralmente não têm qualquer objetivo na vida e se comportam anti-socialmente. Muitas vezes, eles não conseguem criar nenhuma conexão emocional com outras pessoas. Eles correm após tentativas e procuram cumpri-las de qualquer maneira. Eles ficam facilmente irritados.

Por outro lado, existem sociopatas que são altamente espontâneos e loucos em seus comportamentos. Essas pessoas também acham difícil formar qualquer vínculo com os outros e são principalmente intermitentes. Em casos raros, eles podem fazer amigos com um grupo com o mesmo comprimento de onda. É comparativamente difícil para eles encontrar empregos também.

Então, há os narcisistas que não podem empatizar, mesmo que muitas vezes tenham uma sensação de culpa. Os narcisistas são aquelas pessoas que atingem a extremidade do egoísmo e da superioridade. Eles querem se sentir como as pessoas mais importantes da Terra. A manipulação é um dos seus principais traços, juntamente com a auto obsessão.


Gráfico de comparação
PsicopataSociopataNarcisista
Eles são anti-sociais, sem medo e não têm empatia pelos outros.Sofre de transtorno de personalidade anti-social e não tem nada a ver com a sociedade.Excessivamente egoísta e não tenha empatia para os outros.
Eles são perigosos.Eles são principalmente traidores para a sociedade.Não pode sempre estar ameaçando a sociedade.
Encantadora e confiante.Nervoso com uma alta tendência de ficar facilmente frenético.Altamente centrado e vazio do interior.
Fonte
Curta Nossa Página no Facebook
Sua partilha é muito importante e nos ajuda a continuar criando conteúdo. COMPARTILHE! Clica logo ali mais abaixo. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO