Seguidores

sexta-feira, 7 de julho de 2017

As melhores fotografias do ano captadas por drones


A National Geographic e a rede social Dronestagram elegeram as melhores fotografias do ano captadas com drones 

A quarta edição do concurso que a Dronestagram organiza em conjunto com a National Geographic decorreu entre os dias 30 de Maio e 30 de Junho. 

Em declarações ao diário espanhol El País, Guillaume Jarret, diretor da plataforma, disse que a participação deste ano bateu um novo recorde com “mais de 8 mil fotografias e 4 mil participantes”.

Para escolher os vencedores, os júri baseou-se na criatividade e qualidade fotográfica de cada concorrente.
1º Prémio (Natureza) - Jerome Courtial 
Este francês de 39 anos que habita em Londres viajou até Valensole, em França, na esperança de captar uma imagem que não fosse tradicional. Esperou pelo momento em que o trator começou a fazer um padrão no chão e tirou a fotografia que lhe valeu o primeiro prémio nesta categoria. Fotografia: Jerome Courtial (Dronestagram)


2º prémio (Natureza) - Calin Stan 
Calin Stan, um fotógrafo profissional italiano de 30 anos ganhou o segundo prémio com esta fotografia de uma estrada na Transilvânia. Fotografia: Calin Stan (Dronestagram)

3º Prémio (Natureza) - Florian Ledoux 
Esta fotografia é referente a uma zona da Gronelândia oriental. Florian Ledoux, um francês de 37 anos, que se mudou para Reiquiavique, capital da Islândia, para estar mais perto do Ártico. Fotografia: Florian Ledoux (Dronestagram)

1º Prémio (Pessoas) - Martin Sánchez 
Martin Sánchez numa tarde de abril sobrevoou a zona de Nova Jérsia com o seu drone. Tirou esta fotografia, num campo de ténis, depois de um longo dia a explorar a área. Fotografia: Martin Sánchez (Dronestagram)

2º Prémio (Pessoas)
O segundo prémio da categoria "Pessoas" foi para esta fotografia de uma mulher a apanhar lírios nas águas do rio Mekong, no Vietname. Fotografia: Dronestagram

3º Prémio (Pessoas) - Javier Bustamante 
Esta é uma fotografia do La Vijanera, o carnaval de Silió em Cantábria, no primeiro domingo do ano. Ganhou o terceiro prémio nesta categoria e foi captada por um espanhol de 32 anos, Javier Bustamante. Fotografia: Javier Bustamante (Dronestagram)


1º Prémio (Cidades) - Bachir Moukarzel
Bachir Moukarzel, um libanês de 33 anos que vive no Dubai, tirou esta fotografia de alguns dos edifícios mais altos da cidade. Fotogradfia: Bachir Moukarzel (Dronestagram)


2º Prémio (Cidades) - Alexey Goncharov 
Alexey Goncharov, um físico russo de 36 anos, tirou esta fotografia do Centro Internacional de Negócios de Moscovo. "Parece que estão a limpar a cidade e não as janelas do edifício", referiu o vencedor do 2º prémio. Fotografia: Alexey Goncharov (Dronestagram)


3º Prémio (Cidades) - Luis Saguar Domingo 
Luis Saguar Domingo, um estudante de Madrid com 25 anos a quem a irmã ofereceu um drone como prenda de Natal, tirou esta fotografia enquanto procurava um bom sítio para poder voar com a nova aquisição. Valeu-lhe o terceiro prémio nesta categoria. Fotografia: Luis Saguar Domingo (Dronestagram)

Fonte
Curta Nossa Página no Facebook
Sua partilha é muito importante e nos ajuda a continuar criando conteúdo. COMPARTILHE! Clica logo ali mais abaixo. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO