Seguidores

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Documentários sobre Nietzsche, Heidegger e Sartre que você deveria assistir


Olá, leitores!
Nossa dica de hoje é para quem gosta de questionar, de ter uma opinião, de parar para pensar em por que e como as coisas são como são, e mais ainda para os amantes da filosofia. Disponibilizamos aqui documentários gratuitos sobre NietzscheHeidegger e Sartreque você deveria assistir.
Eles são 3 dos maiores filósofosda história e influenciaram muita coisa que conhecemos hoje. Esses documentários são interessantes não só para futuros filósofos, mas também para estudantes que vão prestar grandes provas como Enemvestibulares e concursos e todas as pessoas que gostariam – ou precisam – pensar diferente, seja na carreira, seja na vida pessoal.

Filósofos

Friedrich Wilhelm Nietzsche (1844 -1900) foi um filósofo alemão do século XIX e um dos maiores nomes dessa área.
Martin Heidegger (1889 – 1976) foi um filósofo alemão do século XX que influenciou muitos outros, dentre os quais Jean-Paul Sartre.
Jean-Paul Sartre (1905 -1980) foi um filósofo francês, conhecido como representante do existencialismo.

Documentários sobre filosofia

Os documentários são conduzidos por Alain de Botton, escritor e produtor famoso por popularizar a filosofia e divulgar seu uso na vida cotidiana. De Botton iniciou um Ph.D em filosofia francesa em Harvard, mas acabou preferindo escrever ficção.  Possui sua própria produtora, a Seneca Productions, que transmite regularmente programas e documentários na televisão britânica baseados em seus trabalhos.
Os vídeos são como biografias de NietzscheHeidegger e Sartre, para você entender um pouquinho mais desses três que são tão importantes para a história. Os documentários grátis estão disponíveis abaixo:
Documentário sobre Nietzsche

Documentário sobre Heidegger


Documentário sobre Sartre


Documentários sobre filosofia de graça. Aproveite!
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...
Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO