Seguidores

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Saiba a verdade sobre a suposta tempestade de raios cósmicos que atingirá a Terra

Se você usa o WhatsApp constantemente, com certeza você já viu alguma corrente rolando pelos grupos, e como já era de se imaginar, nem os raios cósmicos se safaram dessas correntes. Pelo menos 99,9% delas são mentiras ou não é nada útil. Pra você que não está entendendo nada, a corrente que estamos falando aqui é essa:

Hoje à noite, das 00:30 as 03:30 não se esqueça de desligar o telefone, celular, tablet, etc... e colocar distante do seu corpo. A Singapore TV anunciou essa notícia. Por favor, diga a seus parentes e amigos. Esta noite, a partir de 00:30 até às 03:30, o nosso planeta estará com uma radiação altíssima. Os raios cósmicos vão passar perto da Terra. Então, por favor, desligue seu telefone celular. Não deixe seu aparelho perto de seu corpo, ele pode lhe causar danos terríveis. Se não acredita pode Verificar no Google e NASA BBC News. Envie esta mensagem a todas as pessoas que lhe importa.

A corrente ainda cita uma matéria da Revista Galileu, que anuncia uma tempestade solar. Mas enfim, é verídico ou só mais uma mentira que circula o WhatsApp? Tá mais pra mentira do que pra verdade. Veja bem, na parte que é dito a hora para desligar os aparelhos eletrônicos, já que vai causar "danos terríveis", é mentira. E na parte que fala que a Terra é atingida por raios cósmicos é verdade.


Você não precisa desligar nenhum aparelho eletrônico, eles não te causarão dano nenhum. E só pra constar, a Terra sempre é atingida por esses raios cósmicos, não tem hora e nem dia definido para acontecer, simplesmente acontece. O Sol tem um campo que funciona como uma parede para esses "raios", e só uma pequena quantidade consegue passar para o Sistema Solar.

E a matéria que eles citam é de uma tempestade solar, e essa sim pode causar danos, mas não a nós, e sim para os satélites. Dependendo da intensidade dessa tempestade, os satélites e comunicações por rádio podem parar de funcionar por horas ou dias. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...