Seguidores

Visitas

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

NASA divulga incrível projeto de nave espacial com motor de dobra

Enterprise da vida real poderia um dia nos levar para outros sistemas estelares.

Crédito da Imagem: Mark Rademaker / NASA.

O Dr. Harold White, que está trabalhando no programa Warp Drive (em português, Motor de Dobra) na Johnson Space Center da NASA, divulgou estas impressões artísticas em 3D, produzidas pelo artista Mark Rademaker, que podem ser visualizadas aqui.
Rademaker disse que o projeto envolve “uma nave situada no centro de dois enormes anéis, que seriam responsáveis por criar a bolha de dobra”.
White passou sua carreira trabalhando em maneiras de impulsionar naves espaciais para velocidades próximas a da luz, e este modelo poderia alcançar tal velocidade dobrando o espaço ao seu redor, fazendo com que a distância se encurte. Isso significa que a Enterprise não iria quebrar a teoria da relatividade de Einstein, pois dentro de sua pequena bolha, nada estaria se movendo mais rápido que a luz.
White acredita que, se o seu trabalho for bem sucedido, ele vai desenvolver um motor que poderia nos levar a Alpha Centauri em duas semanas. Ele estipulou alguns passos que precisam ser seguidos.
Assista a palestra fascinante dada pelo Dr. White na conferência Space Vision, em 2013, abaixo.

Artigo adaptado do original, publicado por Fiona MacDonald, na Science Alert, com o título, NASA’s Design for a Warp Drive Spaceship is Amazing.

Um comentário:

  1. 300.000 km/s, séria uma velocidade perfeita chegaria em Plutão que a distancia ..149.600.000 km em 500/s



    ResponderExcluir

Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO