Seguidores

Visitas

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

NASA anuncia que todas as suas pesquisas estão agora a disposição do público.



A NASA anunciou que todas as suas pesquisas estão à disposição do público em um novo portal online.
O novo site PubSpace, vai colocar todas as pesquisas e dados que a NASA tem, acessíveis no prazo de um ano. Que também incluirão revistas e trabalhos acadêmicos.

“Na NASA, estamos celebrando esta oportunidade de estender o acesso ao nosso extenso portfólio de publicações científicas e técnicas”, disse o Administrador adjunto da NASA Dava Newman, em um comunicado a imprensa. “Através do acesso aberto e inovador, convidamos a comunidade global para se juntar a nós na exploração da terra, do ar e do espaço.”
A promessa é um pedido do governo para tornar os órgãos de ciência mais transparentes e acessíveis ao público. A NASA espera que o maior acesso do público acelere a propagação de informações, promovendo assim o interesse e, finalmente, avançar o seu conhecimento científico.
A União Europeia disse recentemente que eles também esperam deixar todas as suas investigações científicas acessíveis gratuitamente até 2020.
“Fazendo nossos dados de pesquisa serem mais facilmente acessados, isso irá ampliar enormemente o impacto sobre elas”, disse a cientista-chefe da NASA Ellen Stofan. “Como cientistas e engenheiros, trabalhamos com a construção em cima de uma fundação colocada por outros.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO