Seguidores

Visitas

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Cientistas criam nova hipótese para o mistério do Triângulo das Bermudas



Você já ouviu falar do Triângulo das Bermudas? A área que corresponde à região entre Miami, nos EUA, San Juan, no Porto Rico e as ilhas de Bermuda, no Atlântico, ganhou esse nome, nos anos 60, devido ao formato que se cria ao ligar esses pontos.

De acordo com algumas crenças populares, o Triângulo das Bermudas já foi o cenário para diversos acidentes aéreos, naufrágios e desaparecimentos. Há várias hipóteses que explicam o que faz com que essa região seja tão misteriosa – como o aparecimento de OVNIs, anomalias no campo magnético terrestre e a liberação de gases no fundo do mar.

A mais recente teoria

Nuvens em formato de hexágonos.
Apesar de pesquisas assegurarem que incidentes incomuns não aparecem mais nessa região, diversas teorias surgem diariamente. Uma dessas hipóteses, segundo Fiona MacDonald, do portal Science Alert, apresentou um documentário que identifica nuvens estranhas sobre o Triângulo das Bermudas.
As nuvens tinham formato hexagonal e foram as responsáveis por ventos de 105 quilômetros por hora. De acordo com os cientistas, as nuvens foram localizadas a cerca de 240 quilômetros de litoral da Flórida, na região de Bahamas, em formatos pouco comuns.
Outros episódios
Apesar dos especialistas afirmarem que nuvens no formato hexagonal sejam raras, elas já foram encontradas em outras localidades, como no litoral do Reino Unido, no Atlântico Norte. Nesse episódio, as nuvens foram associadas à presença de ventos de 160 km/h, que criaram ondas com mais de 14 metros de altura.

O grande mistério
Segundo um dos pesquisadores que participou do documentário, as nuvens são formadas pelas microrrajadas – rajadas de vento que aparecem da base das nuvens e atingem o oceano. Esse fenômeno pode formar grandes ondas e oferecer risco para embarcações que transitam na área atingida.

O mais curioso é que o número de acidentes no Triângulo das Bermudas não é superior ao de outros locais. Os cientistas não sabem explicar o mistério desse local, mas afirmam que há um grande fenômeno meteorológico desconhecido na região.
Mega Curioso / MNN ] [ Fotos: Reprodução / Mega Curioso ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite nosso parceiro:
Conheça nosso Parceiro: UNIVERSO CÉTICO