Seguidores

Visitas

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Vídeo mostra inacreditável cidade flutuando no céu na China


Centenas de pessoas na China ficaram perplexas ao reparar que havia uma cidade flutuante nos céus de Jiangxi e Foshan. Imagens registraram arranha-céus e prédios perfeitamente desenhados nas nuvens, no último final de semana.
A aparição misteriosa, que muitos acreditam ter sido sobrenatural, seria uma ilusão ótica conhecida como Morgana Fata - um tipo de miragem que distorce os objetos que estão longe, de acordo com meteorologistas. A ilusão é causada quando o Sol aquece a atmosfera acima da terra ou oceanos, criando variações de temperaturas. O ar próximo da superfície é relativamente frio e, acima, existem camadas de ar mais quente. Quando a luz atinge um limite entre duas camadas com diferentes temperaturas - e, como resultado densidades diferentes - ela se curva e viaja em um ângulo diferente, formando a ilusão de ótica. Um efeito semelhante já foi registado na China em 2009, como mostra a imagem abaixo.


Contudo, nem todos ficaram satisfeitos com a explicação dos meteorologistas. Muitos acreditam que se tratou de uma cidade de um universo paralelo que fez uma breve aparição, ou que tudo seria um projeto secreto da NASA, chamado Blue Beam, para simular uma invasão extraterrestre ou a chegada de um segundo Cristo. Também se discute a hipótese de que as ilusões são fruto da alta tecnologia chinesa na criação de hologramas: ou seja, ocorreu um teste secreto para avaliar a reação das pessoas. Veja mais no vídeo abaixo:
Fontes: The TelegraphUproxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário