Seguidores

Visitas

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

O que é esse estranho animal encontrado em Queimados?

Fotos mostram uma estranha criatura que teria sido encontrada em um jardim na cidade de Queimados (RJ). Será que isso é verdade ou farsa?
As imagens ganharam força após uma publicação feita no dia 09 de novembro de 2016 no Facebook. O autor da postagem afirma que a curiosa criatura que parece um cruzamento de cobra com mamífero teria aparecido no jardim da casa de um amigo que mora em Queimados.
A publicação teve mais de 35 mil compartilhamentos em mais de 3 mil comentários em poucos dias!
Será que esse bicho foi encontrado aqui no Brasil? Será que ele existe mesmo?
Publicação feita no Facebook sobre o estranho animal teve milhares de compartilhamentos! Será verdade?

Verdadeiro ou falso?

Uma busca na web e descobrimos que, apesar desse bicho ter aparecido em novembro de 2016 aqui no Brasil, há muitas menções a essa criatura, usando essas mesmas fotos, como se ela tivesse sido encontrada na Índia, na África Do Sulna NigériaAfeganistão, Tailândia, Vietnã, além de diversas outras cidades brasileiras (como em  Rui Barbosa (BA), por exemplo)!
Ou seja, é impossível que o “animal desconhecido” tenha sido fotografado em tantos lugares ao mesmo tempo e com todas as fotos exatamente iguais!
A menção mais antiga que encontramos dessas fotos foi feita em um fórum africâner, em abril de 2015:
Postagem feita no fórum da Oxford Comparative Literature em abril de 2015!

Mais de um ano depois, em outubro de 2016, o site humorístico Imzansi postou essas mesmas fotografias, afirmando que esse bicho teria sido visto em Phugwani (Africa do Sul) e que essa estranha criatura seria um Tokoloshe, um animal folclórico da mitologia zulu resultado do cruzamento de zumbi, assombração e demônio.
O Imzansi ainda diz que uma “testemunha ocular” teria filmado o animal e que postaria o tal vídeo no site em breve. Até agora, nenhum vídeo foi publicado…
O bicho provavelmente é uma brincadeira feita por algum taxidermista, que juntou a cabeça de um mamífero (provavelmente, um mangusto) e as fotos acabaram caindo na web e são usadas até hoje fora de contexto. Já mostramos aqui no E-farsas montagens feitas com animais empalhados como, por exemplo, o Swamp Booger, explicado por nós em abril de 2013:

O Swamp Booger é uma lenda conhecida na Carolina do Sul e na Flórida (EUA) e é feito com partes de vários animais! (foto: Reprodução)
Vários taxidermistas são conhecidos mundialmente por criarem obras de arte misturando parte de animais empalhados, como é o caso de Enrique Gomes de Molina, um empalhador que já foi até preso sob acusação de contrabando de animais, e de Walter Poter, criador do Crazy Taxidermy Museum, no Reino Unido:

Conclusão

As fotos do estranho animal que teria sido fotografado em Queimados já circula pela web desde, pelo menos, abril de 2015. Provavelmente, trata-se de uma brincadeira feita por algum taxidermista, que juntou partes de animais distintos, e as fotos se espalharam pela web!
*com a colaboração de Yara Laiz Souza!
Fonte/Créditos: E-farsas



Nenhum comentário:

Postar um comentário