Seguidores

Visitas

domingo, 16 de outubro de 2016

Vaticano corrige Papa Francisco: ateus vão para o inferno

Vaticano corrige Papa Francisco: ateus ainda vão para o inferno

Após o papa Francisco dizer ao mundo que mesmo os ateus podem ir para o céu, o Vaticano divulgou um comunicado: ateus ainda vão para o inferno.
Papa Francisco havia dito que mesmo os ateus podem se salvar, desde que realizem boas ações (Foto: AFP)
O Vaticano emitiu esta semana “nota explicativa sobre significado de ‘salvação”, após a mídia noticiar que o papa Francisco “prometeu o céu a todos engajados em boas ações”, incluindo os ateus.
Em resposta às matérias publicadas em sites e jornais, o Rev. Thomas Rosica, porta-voz do Vaticano, disse que pessoas que conhecem a Igreja Católica “não podem ser salvas” se “recusarem-se a entrar nela ou fazer parte dela”.
(Ou seja: ateus ainda estão indo para inferno se não aceitarem Jesus Cristo como Senhor e Salvador.)
O porta-voz também disse que o papa Francisco não tinha “intenção de provocar um debate teológico sobre a natureza da salvação” na sua homilia na última quarta-feira.

7 comentários:

  1. Sei....se for da igreja católica será salvo, de qualquer outra, só resta o fogo do inferno...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade isso é de qualquer credo religioso. "Só a minha salva."

      Excluir
  2. Olha, não estou tentando pregar a minha doutrina aqui, mas sou cristão e na minha religião ensina que sim, todos aqueles dotados de boas intenções e ações, mesmo sendo ateu podem sim ir para o céu. Sei que existe muito radicalismo em todas as religiões. E segundo a definição do Vaticano eu vou pro inferno, por que conheço a igreja católica e me recuso a entrar para ela. Satã aí vou eu.

    ResponderExcluir
  3. A Palavra do Senhor diz para não julgar para não ser julgado, mas uma coisa é certa: Nem todo aquele que diz Senhor, Senhor entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a Vontade de Deus que está nos céus. Ninguém é salvo por boas intenções e ações. Ninguém ré salvo por ser bom e do bem. Somos salvos pela fé mediante a Deus. Pois sem fé é impossível agradar a Deus.

    Jesus é o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai (Deus) Senão por ele, portanto, para sermos salvos temos que aceitar o Senhor Jesus Cristo como único e suficiente salvador.
    Somos salvos pela fé em Cristo e não por boas ações

    Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
    Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
    Efésios 2:8,9

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não.... Quem tem sentimentos, pensamentos,palavras e ações boas e ama verdadeiramente a sie ao próximo vive e morre com a certeza de fez a sua parte aqui na terra e que ainda , mesmo após seu desencarne poderá continuar a fazer as mesmas coisas e ainda melhores. Amem apenas isso. Amor é a chave de tudo... Jesus pregava o amor , sem distinção nenhuma de raça , credo ou seja lá o que for. Não julguem, olhem pra si mesmos. Ninguém é perfeito.

      Excluir
  4. mano,isso é só para assustarem as pessoas e maniularem elas

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir