Seguidores

Visitas

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

PM interrompe espetáculo e prende ator em Santos

Peça 'Blitz' critica os abusos policiais e mortes envolvendo a Polícia Militar


A Polícia Militar interrompeu o espetáculo Blitz – O Império que Nunca Dorme, da companhia Trupe Olho da Rua, na tarde de domingo, 30, e levou um de seus atores para o 1° DP da cidade de Santos, litoral de São Paulo.
De acordo com Raquel Rollo, produtora e atriz, policiais militares interromperam a apresentação, apreenderam material de produção, como som e cenário utilizados e algemaram um dos atores. No meio da confusão, o ator Caio Martinez Pacheco foi detido e obrigado a prestar depoimento sobre a peça.
Em nota, o comando do Policiamento da Baixada Santista afirma que requisitou os registros documentais da ocorrência e analisará a conduta dos policiais militares.
No Facebook, o ator se manifestou no fim do dia. “Fui solto agora, desobediência, resistência e desrespeito com os símbolos nacionais. O Fascismo é uma cadela que está sempre no cio”, disse, citando o escritor alemão  Bertolt Brecht.
A peça Blitz, que tem apoio do Governo do Estado por meio da Ação Cultural (ProAC), critica os abusos policiais e mortes envolvendo a Polícia Militar.
Fonte: Veja

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. a esquerda apoia fidel castro um ditador q mora numa mansao com piscina ...a esquerda faz passeatas apoiando a palestina ... um pais q nao da direitos a mulheres ... a esquerda é um lixo sao doentes mentais pois lutam por um sistema q nunca dara certo pois socialism oé dar poder ilimitado ao governo ...ai ja viu o q o politico fara quando tiver todo o poder ...DITADURA

    ResponderExcluir