Seguidores

Visitas

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Nova descoberta volta a despertar interesse na Pirâmide de Gizé

O Ministério de Antiguidades do Egito confirmou a presença de “duas anomalias” no interior da Grande Pirâmide de Gizé, relata o portal espanhol El Mundo.
De acordo com um comunicado do Ministério egípcio, uma das anomalias esstá no topo da entrada da pirâmide, que tem 4.500 anos de história. A face a nordeste de uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo esconde a outra anomalia.
No momento, o Ministério egípcio não detalhou os tipos de anomalias. O Ministério também disse que pretende continuar estudando a Grande Pirâmide de Gizé para poder apresentar informações adicionais e lançar luz sobre um dos monumentos mais enigmáticos do mundo.
A notícia marca o primeiro ano do projeto “Scan Pyramids”, realizado para investigar o interior das pirâmides do Egito com detecção de múons, termografia infravermelha e fotogrametria.
Em junho passado, foi anunciado que o lado leste da Grande Pirâmide de Gizé é cerca de 14,1 centímetros mais longo do que o lado ocidental, de acordo com o engenheiro e arqueólogo americano Glen Dash.

Nenhum comentário:

Postar um comentário