Seguidores

Visitas

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Milagre! Mergulhadores encontram imagem de Nossa Senhora no fundo do mar!

mistério surgiu quando mergulhadores estavam a procura do avião da Malaysia Arilinesdesaparecido no Oceano Índico! Uma estátua da Virgem Maria é encontrada intacta no fundo do mar. Será verdade?
O vídeo, de pouco mais de 4 minutos, mostra um grupo de mergulhadores aparentemente espantados com o que acabaram de encontrar debaixo dágua: Uma estátua com a imagem da Nossa Senhora intacta!
O texto que acompanha o vídeo afirma que os mergulhadores teriam feito essa incrível descoberta acidentalmente, pois encontraram o artefato tido como sagrado pelos católicos enquanto faziam buscas pelo avião da Malaysia Airlines (que desapareceu no Oceano Índico, em março de 2014).
Milagre! Mergulhadores encontram estátua de Nossa Senhora intacta no fundo do mar! Verdadeiro ou falso? (foto: Reprodução/YouTube)
O fato, de acordo com o texto, teria deixado muitos estudiosos sem explicação para o fenômeno, pois se a estátua tivesse caído de algum barco, provavelmente teria se quebrado na queda.
Essa notícia surgiu em março de 2014 e, no começo de julho do mesmo ano, voltou a circular no grupo do E-farsas no Facebook.
Será que o vídeo é real? Seria o acontecido o registro definitivo de um milagre?
Assista o filme abaixo e descubra conosco a verdade sobre essa história:

Verdadeiro ou falso?

As imagens são reais, mas a história é falsa!
Em setembro de 2010, o prefeito da cidade de Bien Unido Nino Rey Boniel construiu uma gruta sob o mar na Província de Bohol (Filipinas) para criar um ponto de peregrinação para os católicos mergulhadores que vêm à cidade.
Para isso, as autoridades depositaram uma estátua da Nossa Senhora com 2 metros de altura a 24 metros de profundidade no mar.

Fim da pesca predatória

A ideia da prefeitura foi a de conscientizar os turistas quanto à pesca predatória e desencorajar a pesca com dinamite pelos pescadores locais na região!

Imagem encomendada pela prefeitura sendo preparada para ir pra água! (foto: Divulgação)
O site Religion En Liberdad explica que a Província de Bohol publicou um  comunicado afirmando que:
“Os mergulhadores podem ​​rezar debaixo d’água para ter um momento reflexão mais profunda que normalmente se tem e expressar seus agradecimentos (a Deus) por guiá-los com segurança através de todas as suas aventuras de mergulho.”


 
Mergulhadores retirando as cordas que levaram a estátua ao fundo do mar! (foto: Divulgação)
Além da imagem da Virgem Maria, a prefeitura também instalou um Menino Jesus subaquático, como podemos ver a seguir:

No blog Sea Knights podemos ver outras fotos da festa do dia da instalação das estátuas!

O vídeo foi feito no dia da instalação

Veja nesse vídeo instantes anteriores ao filme que circula pelo Facebook, onde podemos notar as cordas usadas para descer a estátua:

A estátua 3 anos depois

A ideia da prefeitura de fomentar o ecoturismo parece ter surtido efeito. Todo os anos a cidade recebe turistas que mergulham para conhecer e oferecer flores às estátuas submersas!
O mergulhador e fotógrafo Ferdinand Edrain publicou no site de língua inglesa Phil Star uma foto da imagem de Nossa Senhora em uma viagem que ele fez à Bohol, em 2013. Dá pra perceber que a escultura sofreu os efeitos do fundo do mar:
Deterioração da estátua após 3 anos embaixo d’água! (foto: Ferdinad Edrain/Phil Star)

Conclusão

As imagens são reais, mas a história é falsa! Trata-se de uma estátua instalada no fundo do mar pela prefeitura de Bien Unido, nas Filipinas, para atrair os turistas e conscientizar à população quanto à pesca predatória!
Créditos: e-farsas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário