Seguidores

Visitas

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Revelado!! NASA encontra evidências de gêiseres de vapor de água em lua de Júpiter

Segundo a agência, depois da Terra, Europa é o segundo lugar com mais chance

de vida no Sistema Solar



ANASA encontrou evidências de que há gêiseres ejetando vapor de água em Europa, uma das 67 luas de Júpiter. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (26) por cientistas da agência espacial americana.
As evidências foram encontradas por meio de imagens captadas pelo Telescópio Espacial Hubble. Com isso, será possível explorar o satélite sem ter que atravessar várias camadas de gelo. Um estudo sobre a descoberta será publicado ao longo desta semana no periódico Astrophysical Journal 
"O oceano de Europa é considerado um dos lugares mais promisores para existir vida noSistema Solar", explicou Geoff Yoder, administrador associado da Missão Científica da NASA em Washington, nos Estados Unidos. "Se esses gêiseres estiverem lá mesmo, poderemos descobrir outrasf formas de coletar pedaços do que há abaixo da superfície de Europa."
Em outras ocasiões, a aprópria agência afirmou que, tirando a Terra, Europa é o lugar com maior probabilidade de abrigar vida no nosso Sistema Solar. Um estudo publicado no periódico Geophysical Research Letters mostrou que os oceanos de água salgada que ficam abaixo da enorme crosta de gelo do satélite podem ter uma química bem parecida com os terrestres. A partir disso os cientistas argumentaram que é possível que exista hidrogênio e oxigênio em quantidades suficientes para a formação de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário