Seguidores

Visitas

sábado, 24 de setembro de 2016

Nasa publica a maior foto do mundo. Ela vai perturbar a sua noção do universo

A NASA divulgou uma imagem da Galáxia de Andrômeda; a galáxia mais próxima da Terra.
Esta obra de arte foi capturada com a ajuda do telescópio espacial Hubble e gravada no vídeo abaixo. Como eles fizeram isso? 411 fotos foram tiradas e montadas uma ao lado da outra, para criar a maior fotografia já tirada no mundo. O resultado? Um arquivo de 1,5 bilhões de pixels que ocupa cerca de 4,3 GB de espaço em disco:
Aumente a resolução para melhorar sua experiência:

Fonte: Nasa
- KF

43 comentários:

  1. fantástico, como somos pequenos em relação ao Universo, e pensar que ainda brigamos aqui por dinheiro. Incrível nossa falta de bom senso. Existem tantos planetas, tantos mundos, tantas galáxias, e o homem aqui não resolveu nem sua bagunça interna ( desigualdade social ) e quer alçar voos para outros planetas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O homem quer chegar a outros mundo não para levar a bondade, mas sim para que o rico possa se livrar de um planeta à beira da destruição. Assistiu ao filme 2012 e Elysium? Pois vai ser assim, o pobre morrendo na Terra e o rico fugindo para um lugar melhor.

      Excluir
    2. Jesus volta antes

      Excluir
    3. "Jesus volta antes" aham, só ta 2 mil anos atrazado

      Excluir
    4. "fugindo para um lugar melhor"... esquenta não, esses ricos vão morrer procurando mais rápido que nós de fome kkk. Se a terra fosse só mais uma rocha flutuante, não teria nada aqui também. E onde tem está aquém...

      Excluir
    5. Possivelmente a descoberta de outro planeta habitável só pode ser considera através de alguma vida existente que possa ser estudada para então ser analisada a possibilidade de sobrevivência humana.
      Entretanto, os ricos, antes de migrarem para tal planeta, iriam investir suas fortunas em estudos que possibilitassem a habitação no mesmo. Isso, logicamente, seria realizado por grandes cientistas e estudiosos da área que demandaria uma boa mão de obra, ou de máquinas e robôs ou dos próprios pobres cobaias de um noco eco sistema em projeção.

      Excluir
    6. Isso se a possível civilização fosse mais atrasada que a nossa e nos permitisem essa liberdade.

      Excluir
    7. Somos tão ignorantes, sabemos que há vida em outros planetas, vida bacteriana foi comprovada em marte, mas no que diz respeito a disseminação do conhecimento, essa será retraída, afim de não gerar o caos no mundo, somos apenas um mero projeto de uma raça mais desenvolvida, somos apenas 10% de quem realmente somos.

      Excluir
  2. Gostei do documentário sábio, aqui em cima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele so acertou em falar dos terrestres

      Excluir
    2. ele so acertou em falar dos terrestres

      Excluir
  3. Parecem grãos de areia brilhantes...Magnífico !

    ResponderExcluir
  4. Fico louco com as pessoas falam que somos pequenos e insignificantes em relação ao espaço! Gente nosso tamanho não quer dizer abso nada,o que importa q que pensamos grande muito grande, tao grande que queremos conhecer todo o cosmos! Sacou??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Cada criação com sua devida importancia. A ZY Canis Majoris, maior estrela que se tem conhecimento não é capaz de raciocinar e nós somos.

      Excluir
  5. Somos parte do todo . Em relação ao todo não sabemos nada. Mas se tomamos consciência da nossa importância como parte , as coisas fluem e adquirimos todo conhecimento necessário para cumprirmos nossa trajetória!

    ResponderExcluir
  6. Somos parte do todo . Em relação ao todo não sabemos nada. Mas se tomamos consciência da nossa importância como parte , as coisas fluem e adquirimos todo conhecimento necessário para cumprirmos nossa trajetória!

    ResponderExcluir
  7. tem tanto planeta que um D'us só não daria conta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk cala boca que é melhor

      Excluir
    2. Não sabe.o que está falando... O Deus que criou todas essas coisas é o mesmo que permitiu que vc estivesse nessa terra hoje, e que enviou seu filho Jesus Cristo para que todo o NELE (Jesus) crê, não pereça,mas tenha vida etern após a morte.

      Quer creiamos ou não, isso é fato!

      João 3:16 (Bíblia Sagrada)
      "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que enviou seu Único filho para que todo o que Nele crer, não pereça mas tenha a vida eterna".

      Excluir
    3. Não sabe.o que está falando... O Deus que criou todas essas coisas é o mesmo que permitiu que vc estivesse nessa terra hoje, e que enviou seu filho Jesus Cristo para que todo o que NELE (Jesus) crê, não pereça,mas tenha a vida eterna após a morte.

      Quer creiamos ou não, isso é fato!

      João 3:16 (Bíblia Sagrada)
      "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que enviou seu Único filho para que todo o que Nele crer, não pereça mas tenha a vida eterna".

      Excluir
    4. Sr Meia Boca, primeiramente escreva de modo correto o Nome do Pai. Segundamente, o meu Deus pode tudo, pois Ele simplesmente É !!! Que pena, né, voce não entendeu nada ...

      Excluir
  8. Bom ver um pouquinho do lado de fora, por um momento sinto não ser apenas material de pesquisa da minha própria espécie.

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Apenas 3 palavras para você : VSF

      Excluir
    2. Vai se feliz rapa nao sabe de nada

      Excluir
  10. Estamos sozinhos no universo sim amiguinhos, podem confiar. (y)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se estamos sozinhos. Então o universo e um grande desperdício de espaço.

      Excluir
    2. e foi assim que disse Carl Sagan

      Excluir
    3. Egocêntrico de sua parte pensar que o universo precisa de vida para ser contemplado. Ele por si próprio já é deslumbrante e o espaço que ocupamos é insignificante.

      Excluir
  11. Sim o tamnho do universo...incrivel. Mas o tamanho que me assusta mesmo é o do ego e da ignorância

    ResponderExcluir
  12. Muito interessante observar que somos uma improbabilidade nessa linda praia de areia estéril. Tão grande a ponto de abrigar mais de uma improbabilidade, mas igualmente tão relativa, que não seja ao mesmo tempo... :(

    ResponderExcluir
  13. Então quer dizer que o cara precisou de 6 dias só para criar o planeta Terra?

    ResponderExcluir
  14. A existência de vida é superestimada. A vida é a exceção... O vazio, o inóspito e a morte, são a regra!

    ResponderExcluir
  15. Acho que vem coroborar a afirmação de Einstein que diz que Deus não joga dados. Trocando em miúdos, tudo absolutamente tudo, tem uma ordem e existem milhares de arquitetos se debrucem sobre estes grãos de areia para os mesmos não fiquem se trombando no éter. Nós demoraremos a nos encontrar com outras civilizações, pois os nossos sentimentos de paz, humanidade e de amor ao semelhante, ainda não permite uma convivência pacífica. Para não aumentarmos nossos débitos e para não desfazermos a harmonia do cosmos. Mas somos sim, parte do todo, ainda bem atrasados, mas somos.

    ResponderExcluir
  16. Somos meros programas sendo testados dentro de uma matrix onde Deus é o programador, o problema é que já estamos batendo na parede de vidro do aquário!

    ResponderExcluir
  17. A manchete está incorreta. Não seria a maior foto do mundo. O mundo somos nós, o planeta Terra. O certo seria foto do Universo.

    Aliás, nem foto é, apenas um mosaico. Apesar de toda tecnologia hoje existente, a NASA jamais mostrou uma foto real de qualquer astro.

    ResponderExcluir