Seguidores

Visitas

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Lula visita o Nordeste e candidatos do PT afundam no Recife e em Fortaleza

A rejeição ao PT e seu grande líder não parece ser restrita a Sul e Sudeste.parece ser restrita a Sul e Sudeste.


Já sabemos que a situação do PT não anda nada boa no Sul/Sudeste. Em São Paulo, por exemplo, existe a chance real de o atual prefeito (petista) Haddad não ir para o segundo turno e nem mesmo dele participarem os demais candidatos historicamente ligados ao partido.
No Rio, Jandira Feghalli (PC do B), após receberapoio expresso de Dilma Rousseff e Lula, caiu nas pesquisas. Até então, sua presença no segundo turno era quase certeza.
Pois o fenômeno não se restringe a regiões em que o PT já tinha dificuldades. Agora, a coisa também ocorre no Nordeste.
E bem na época em que Lula resolveu fazer uma visita. Vejamos os casos:

RECIFE

Entre 18 e 21 de agosto, o IBOPE fez pesquisa eleitoral e o candidato João Paulo, do PT, tinha 27%. Estava na liderança, seguido de Geraldo Julio (PSB), atual prefeito, com 26%. Pois a última pesquisa, agora de setembro, atesta a virada: o pessebista passou a 39% e o petista está com 29%. Para piorar, o terceiro colocado, do PSDB, foi de 11 para 15% (votos que tendem a migrar para o atual prefeito num segundo turno).

FORTALEZA

Lula esteve EM PESSOA na cidade de Fortaleza/CE, para ajudar a candidata petista Luizianne Lins (ex-prefeita da cidade). Ela então estava no terceiro lugar e neste mesmo terceiro lugar continuou, mas oscilando para baixo. Foi de 16 para 15%. A disputa na capital cearense se mantém entre Roberto Cláudio (PDT), com 34%, e Capitão Wagner (PR), com 28%.
***
Pois é. Lula não é mais aquele nem no Nordeste. Até mesmo lá, como se vê, é mau negócio eleitoral aparecer a seu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário