Seguidores

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Círculos estranhos aparecem de novo em plantação de trigo no Paraná

Marcas foram registradas entre a noite de segunda (26) e manhã de terça-feira (27), em Prudentópolis, no Centro-Sul do estado


A propriedade rural fica em Prudentópolis, Centro-Sul do estado, no mesmo local em que apareceram desenhos semelhantes no ano passado.


Uma lavoura de trigo no interior do Paraná é alvo de um mistério. Círculos que formam um desenho simétrico apareceram na plantação entre a noite de segunda (26) e a manhã desta terça-feira (27). A propriedade rural fica em Prudentópolis, região Centro-Sul do estado, no mesmo local em que apareceram desenhos semelhantes no ano passado.

O agricultor Éder Rickli é o proprietário do local onde apareceram os desenhos. A lavoura tem 40 hectares. Apesar dos desenhos chamarema atenção e despertarem curiosidade de quem acredita em uma suposta ação “extraterrestre”, o produtor rural duvida e acha que foi mesmo uma ‘malandragem humana’.

“Acho que o pessoal bebeu demais e quis bagunçar com a lavoura”, diz Rickli, que viu o desenho nesta terça-feira (27). “Acho muito engraçado que os ETs só façam desenhos no trigo, nunca no milho ou na soja. E só em Prudentópolis”, ironiza.
Rickli, que não acredita na existência de seres extraterrenos, diz que vai abrir a propriedade para quem quiser olhar, inclusive ufólogos. Ele conta que não foi prejudicado pelo círculo. “Dá para ver que foi um carro. Tenho minhas suspeitas de quem fez isso, mas não tive perdas não. Acho que foi uma brincadeira”, diz.

Especialista

O ufólogo Ademar José Gevaerd, de Curitiba, recebeu um vídeo dos desenhos e foi até o município no interior do estado para averiguar a situação, nesta quarta-feira (28) . Segundo o ufólogo, os desenhos são conhecidos como agroglifos, marcas em plantações que não são feitas por humanos. Elas podem ser, por exemplo, causadas por supostos Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs).
“Aparentemente é um agroglifo verdadeiro, surgiu na mesma época que no ano passado, mas em 2015 foi no sul do município, esse ano foi no norte. Nós estamos aqui para investigar e vamos confirmar isso hoje ainda”, diz o ufólogo. Durante o dia, a plantação será examinada, filmada com um drone e periciada. “Pelo que pude ver é causado por qualquer coisa, menos ser humano”, afirmou.

Desenhos já tinham aparecido em 2015


Jonathan Campos/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Agroglifos que apareceram em 2015, na mesma cidade no Centro-Sul do Paraná.
Um conjunto de desenhos, composto por círculos e uma elipse, com de cerca de 80 metros de comprimento, em uma chácara de Prudentópolis, na região dos Campos Gerais do Paraná, chamou atenção da comunidade local no ano passado. Na ocasião, Gevaerd também foi ao local e disse que a aparição representava uma mudança importante no padrão destes registros. “Agora mudou para outro estado. Tenho quase certeza que vai acontecer de novo, mas é impossível precisar qual local”, disse na época.

"Et não viajam milhares ou milhões de anos luz pra fazer círculos no mato"! 
UNIVERSO CÉTICO
ISTO É FEITO PELO SER HUMANO! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa Página...