Seguidores

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Bola de fogo é vista cruzando o céu da Austrália

Fenômeno foi visto na noite de ontem e assustou os moradores de Queensland. Confira o vídeo


Meteoros são produzidos por pedaços de asteroides que ao entrarem em contato com a atmosfera da Terra causam uma faixa brilhante no céu (Divulgação)

Os moradores da parte central de Queensland, na Austrália, foram surpreendidos por um clarão no céu acompanhado de um forte tremor de terra na noite da última segunda-feira. “Um impacto proveniente de um meteoro parece a melhor explicação até o momento para o estrondo e o brilho do fenômeno”, afirmou David Parkinson, professor de cosmologia da Universidade de Queensland ao site local The Gladstone Observer.

Meteoros são produzidos por fragmentos de asteroides que, ao entrarem em contato com a atmosfera da Terra, deixam um rastro brilhante no céu – popularmente conhecido como estrela cadente. A incandescência é resultado do atrito do objeto com o ar, e a onda de choque pode eventualmente resultar em leves tremores.
Uma representante do departamento de pesquisas geológicas do governo australiano, Geosciences Australia, confirmou que houve um tremor na região próxima às 20h30 no horário local, e informou que não se tratava de um terremoto.
Moradores da região relataram o ocorrido nas redes sociais, afirmando que viram a bola de fogo cruzar o céu e logo depois sentiram um tremor em suas casas. De acordo com o Observer, a polícia local recebeu diversas ligações de pessoas afirmando terem visto a mesma coisa. Em uma página do Facebook, Jacques Reimers relata que estava na praia de Boyne Island quando viu o clarão no céu. No instante seguinte, ouviu o estrondo e sentiu o impacto em seu carro. “Foi uma experiência incrível”, afirmou.
Confira abaixo o momento do clarão:







Um comentário:

  1. #MinutoDaLokita #cdrpod0501
    Da um PLAY na Classikera !!!

    https://www.spreaker.com/user/9103840/classicos-do-rock-podcast-0500-gnfnr-sto?autoplay=1

    ResponderExcluir

Curta nossa Página...